O poder das redes de apoio no Empreendedorismo Feminino

O empreendedorismo já é algo difícil para todos os gêneros, porém, muito mais ainda para as mulheres, por toda uma questão histórica, patriarcal, entre outras, que nos tornaram ao longo dos anos seres multitarefas em que, além do trabalho, precisam cuidar dos filhos, idosos, trabalho doméstico e etc. Por isso, as redes de apoio têm se tornado cada vez mais essenciais para as empreendedoras de todo o mundo, como o Canal Salto Alto, por exemplo.

Mulheres Multitarefas

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2019 as mulheres continuavam dedicando mais de 10h a mais por semana do que os homens aos cuidados domésticos. Enquanto eles declararam cerca de 11 horas às atividades, elas chegaram, em média, a 21,4 horas a cada semana.

Essa realidade de mulheres multitarefas torna a jornada de uma empreendedora mais pesada e muitas vezes solitária, acarretando diversos problemas para o desenvolvimento do seu negócio, como também para sua saúde física e mental. Para se ter ideia, somente durante a pandemia, cerca 30% dos empreendedores buscaram ajuda psicológica, segundo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Networking o que é e para que serve

Rede de Apoio a Empreendedoras

As Redes de Apoio a Empreendedoras são grupos que, além de promoverem networking entre as integrantes, ajudam nas questões de autoestima e autoconhecimento, oferecendo um suporte psicológico às mulheres que participam.

Por meio das redes de apoio, as mulheres ganham força e descobrem que podem ir muito mais além. “Se conectando com outras empreendedoras elas descobrem que os mesmos desafios que acontecem com elas, acontecem com várias outras. Além disso, aprendemos e também podemos ensinar e motivar umas às outras. Empreender é muito difícil para para as mulheres, mas não precisa ser solitário, essa é nossa bandeira”, explica Tati Serafim, comunicadora e fundadora do Canal Salto Alto.

Crenças Limitantes: como impactam no nosso negócio

Depoimento sobre as redes de apoio no empreendedorismo

Se você é empreendedora, seja de qualquer parte do mundo, busque apoio e ande com pessoas que têm o mesmo propósito que você. Dá só uma olhada nesses vídeos em que a Patrícia Boldrini e a Cassiana Matheus dão depoimento sobre como é fazer parte do Canal Salto Alto.

SEJA MEMBRO VOCÊ TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Outros posts